Logo ARCP Guariroba Campo Grande MS

Campo Grande
28 de Março de 2024.

Informes ARCP

SEMADUR envia convite à ARCP para Assinatura dos Contratos PSA dos novos credenciados no município de Campo Grande

Publicado em 11 de Setembro de 2018

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana convida, nesta Quarta-feira (12), os novos credenciados para Assinatura e Formalização dos contratos PSA junto ao Prefeito do município de Campo Grande/MS

Prezados senhores:

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana convida os novos proprietários credenciados, para o evento de Assinatura e Formalização dos Contratos de Pagamento por Serviços Ambientais – PSA pelo Sr. Prefeito Marcos Marcello Trad, no dia 12 de Setembro de 2018, às 15h00min, no Plenarinho do Paço Municipal, sito à Avenida Afonso Pena, 3297, Centro.

O PSA faz parte do Programa Manancial Vivo, um programa de adesão voluntária dos produtores rurais que visa a restauração do potencial hídrico e do controle da poluição difusa no meio rural na região da APA do Guariroba. O mesmo prevê a adequação ambiental e o pagamento por serviços ambientais aos produtores rurais que, por meio de práticas e manejos conservacionistas e de melhoria da distribuição da cobertura florestal na paisagem, contribuam para o aumento da infiltração de água e para o abatimento efetivo da erosão, sedimentação e incremento de biodiversidade na região.

Com a adoção de práticas sustentáveis de preservação ambiental na sua propriedade, é previsto o incentivo mediante compensação financeira ao produtor rural. O intuito da iniciativa é incentivar formas sustentáveis de comportamento e conscientizar quanto à importância do cuidado com a utilização dos recursos naturais. Serão 16 novos contratos com produtores rurais da Bacia do Guariroba que ingressarão no Programa Manancial Vivo onde firmam contrato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, para a adoção de práticas e manejos conservacionistas.

Voltar