Logo ARCP Guariroba Campo Grande MS

Campo Grande
02 de Maio de 2024.

Ações

Projeto da ARCP Guariroba é premiado durante a X Semana de Meio Ambiente do Crea-MS

O projeto desenvolvido pela Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba (ARCP Guariroba) foi um dos cinco trabalhos selecionados no II Prêmio Ipê Amarelo de Meio Ambiente, que integrou a X Semana de Meio Ambiente do Crea-MS. Com a presença de autoridades, profissionais e estudantes, o Crea-MS realizou na noite do dia 29 de junho, no auditório do conselho, a entrega dos prêmios. O presidente da ARCP Guariroba, Claudinei Menezes Pecois, participou da solenidade.

O objetivo da premiação é reconhecer projetos e iniciativas que promovem o uso sustentável, a preservação e a recuperação de recursos naturais. Neste ano, 23 iniciativas foram inscritas no Prêmio e cinco delas foram selecionadas pelos conselheiros integrantes da Comissão de Meio Ambiente do Conselho, levando em conta a relevância e abrangência das ações.
Foram reconhecidos os projetos: o projeto desenvolvido pela Associação de Recuperação, Conservação e Preservação (ARCP) da Bacia do Guariroba; Sistema Integrado de Produção Agroecológica (Sipa) da Fazendinha Agroecológica Km 47, do Rio de Janeiro; o Programa de Restauração de Ambientes Degradados da Flora Pantanal Soluções Ambientais; projeto socioambiental Heróis da Reciclagem da Eco Supply Recicladora; e o projeto Águas de Bonito do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena.

Para o presidente da ARCP Guariroba, Claudinei Pecois, receber o prêmio Ipê Amarelo do Meio Ambiente é gratificante, um reconhecimento do trabalho realizado há vários anos. “Nos empolga e nos fortalece para continuar. Para nós, produtores rurais da bacia do Guariroba, nós vamos sair daqui revigorados para uma próxima etapa de plantios, um trabalho de recuperação na APA (Área de Proteção Ambiental) do Guariroba, que a gente sabe a importância daquele local, daquele território, que abastece a água de grande parte da população de Campo Grande”, agradece.

A presidente do Crea-MS, engenheira agrimensora Vânia Mello, ressaltou a participação de projetos de outros estados no Prêmio que ainda está em sua segunda edição. “A gente conseguiu atingir os objetivos, inclusive extrapolando os limites de Mato Grosso do Sul, de mostrar para a sociedade um pouquinho da questão ambiental. E esse Prêmio nos permitiu mostrar que tem muita gente próximo a nós fazendo a diferença e que, às vezes, não percebemos. Esse é o papel do Crea, mostrar para a sociedade que tem muita gente fazendo a diferença,” avaliou.

A solenidade foi encerrada com show do trio Hermanos Irmãos, integrado por Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira e contou a presença de diversas autoridades do Estado.

Com informações, fotos e vídeo Comunicação Crea-MS

Assista ao vídeo da premiação






Voltar