Publicado em 15 de Fevereiro de 2020
A Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba (ARCP Guariroba), realizou manutenções nos plantios em Áreas de Preservação Permanente (APPs) nas seguintes propriedades: Fazenda Crescente, Fazenda Pastinho, Fazenda Figueira e Fazenda Isadora. No total, foram realizadas manutenção em 22,65 hectares, do final de 2019 até fevereiro deste ano.
De acordo com o presidente da ARCP Guariroba, Claudinei Menezes Pecois, o principal objetivo das manutenções nos plantios de mudas é a preservação e a recuperação de áreas de vegetação nativa na bacia do Guariroba. A intenção, segundo ele, é aumentar a qualidade e também a quantidade de água do Córrego Guariroba, que abastece a população da cidade de Campo Grande.
Na Fazenda Crescente, foi feita a manutenção em 8,5 hectares do plantio de mudas realizado em 2017 e 2018. Neste período, 10.700 mudas foram plantadas na área. Já na Fazenda Pastinho, a ARCP plantou um total de 5000 mudas nativas numa área de três hectares. Nesse local, a manutenção aconteceu em fevereiro deste ano.