Bacia do Guariroba

Equilíbrio entre o homem e a biodiversidade: TV Record realiza reportagem sobre a APA do Guariroba

Publicado em 31 de Outubro de 2018

A emissora de televisão Record esteve em algumas propriedades da APA Bacia do Guariroba juntamente com a ARCP, realizando uma reportagem sobre a riqueza dos recursos hídricos na região e a importância do trabalho dos produtores rurais e da Associação, na luta pela preservação e restauração desses recursos.



A Bacia do Guariroba que representa cerca de metade do abastecimento de água da população de Campo Grande/MS e, sabendo disso, os produtores locais lutam pela preservação dessa água, aliada à produtividade da sua fazenda. A reportagem apresentada pela repórter Ellen Genaro mostrou um pouco da realidade e desafios que alguns produtores vivem no dia a dia na APA. Desafios esses, que não impedem a vontade do produtor de produzir água e preservar a biodiversidade na Bacia do Guariroba.



Confira a reportagem no link acima:


FONTE: http://www.diariodigital.com.br/videos/ms-41-anos-de-desenvolvimento-equilibrio-entre-o-homem-e-a-biodiversidade/18149/

Equilíbrio entre o homem e a biodiversidade: TV Record realiza reportagem sobre a APA do Guariroba Associação de Restauração, Conservação e Preservação de produtores de água da Bacia do Guariroba.
Author:
Logomarca ARCP Guariroba
ARCP Guariroba
A emissora de televisão Record esteve em algumas propriedades da APA Bacia do Guariroba juntamente com a ARCP, realizando uma reportagem sobre a riqueza dos recursos hídricos na região e a importância do trabalho dos produtores rurais e da Associação, na luta pela preservação e restauração desses recursos. A Bacia do Guariroba que representa cerca de metade do abastecimento de água da população de Campo Grande/MS e, sabendo disso, os produtores locais lutam pela preservação dessa água, aliada à produtividade da sua fazenda. A reportagem apresentada pela repórter Ellen Genaro mostrou um pouco da realidade e desafios que alguns produtores vivem no dia a dia na APA. Desafios esses, que não impedem a vontade do produtor de produzir água e preservar a biodiversidade na Bacia do Guariroba. Confira a reportagem no link acima: