Bacia do Guariroba

Movimento Nacional de Produtores

Publicado em 31 de Outubro de 2018

Movimento Nacional de Produtores publica matéria sobre os produtores de água da Bacia do Guariroba

Confira a reportagem publicada sobre os Produtores da APA do Guariroba.


Confira um trecho e o link da reportagem publicada no site do Movimento Nacional de Produtores.
Ler matéria completa


O presidente ARCP Guariroba, Claudinei Menezes, destaca toda a caminhada que os proprietários rurais vêm construindo ao longo deste processo, fala também da importância da conservação do Guariroba e sobre como o projeto Manancial agregou ao trabalho da Associação.

"Desde 96 temos a preocupação pela preservação da bacia. O projeto do Manancial veio para fortalecer e agregar um trabalho já construído, possibilitando uma visibilidade maior e trazendo novos parceiros como: WWF, Universidades e o Sindicato Rural de Campo Grande. Hoje somos 65 propriedades, das quais a maioria de alguma forma está inserida no programa. É importante ressaltar que, mesmo aqueles que ainda não estão recebendo, contribuem nas ações de preservação e conservação. Um dos nossos maiores desejos é que a sociedade civil conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho, e que as instituições e escolas, possam trabalhar junto, e mostrar a importância da água".
Movimento Nacional de Produtores Associação de Restauração, Conservação e Preservação de produtores de água da Bacia do Guariroba.
Author:
Logomarca ARCP Guariroba
ARCP Guariroba
Confira um trecho e o link da reportagem publicada no site do Movimento Nacional de Produtores. Ler matéria completa O presidente ARCP Guariroba, Claudinei Menezes, destaca toda a caminhada que os proprietários rurais vêm construindo ao longo deste processo, fala também da importância da conservação do Guariroba e sobre como o projeto Manancial agregou ao trabalho da Associação. "Desde 96 temos a preocupação pela preservação da bacia. O projeto do Manancial veio para fortalecer e agregar um trabalho já construído, possibilitando uma visibilidade maior e trazendo novos parceiros como: WWF, Universidades e o Sindicato Rural de Campo Grande. Hoje somos 65 propriedades, das quais a maioria de alguma forma está inserida no programa. É importante ressaltar que, mesmo aqueles que ainda não estão recebendo, contribuem nas ações de preservação e conservação. Um dos nossos maiores desejos é que a sociedade civil conheça um pouco mais sobre o nosso trabalho, e que as instituições e escolas, possam trabalhar junto, e mostrar a importância da água".