Meio Ambiente

Matéria G1: Caminhos sustentáveis: setores do agro apostam em práticas amigas do meio ambiente e alavancam economia

Publicado em 23 de Maio de 2022

Ao alinhar tecnologia com inovação, o agronegócio de Mato Grosso do Sul desponta com práticas que se preocupam socioambientalmente e garantem um futuro promissor para as novas gerações. Adotar condutas mais sustentáveis deixa de ser opção e passa a ser realidade para a conservação.

Por Anderson Viegas, Débora Ricalde, José Câmara, Nadyenka Castro, Rafaela Moreira e Renata Barros, g1 MS

No estado, a expansão agropecuária ocorre em áreas já antropisadas. Essas terras, antes subutilizadas e em processo de degradação, estão sendo recuperadas, se transformando em solos férteis, que possibilitam diversos tipos de cultivos e atividades, do plantio de grãos a florestas de eucaliptos, até a pecuária de alto rendimento.

Além da recuperação de áreas degradadas, diversas outras práticas sustentáveis foram incorporadas ao cotidiano dos produtores como: uso dos sistemas integrados, plantio direto, fixação biológica de nitrogênio e recuperação de nascentes e entre outras.

Clique no link abaixo para ler a matéria completa do G1 MS:

Ver matéria

FONTE: G1 MS

Matéria G1: Caminhos sustentáveis: setores do agro apostam em práticas amigas do meio ambiente e alavancam economia Associação de Restauração, Conservação e Preservação de produtores de água da Bacia do Guariroba.
Author:
Logomarca ARCP Guariroba
ARCP Guariroba
Ao alinhar tecnologia com inovação, o agronegócio de Mato Grosso do Sul desponta com práticas que se preocupam socioambientalmente e garantem um futuro promissor para as novas gerações. Adotar condutas mais sustentáveis deixa de ser opção e passa a ser realidade para a conservação. Por Anderson Viegas, Débora Ricalde, José Câmara, Nadyenka Castro, Rafaela Moreira e Renata Barros, g1 MS No estado, a expansão agropecuária ocorre em áreas já antropisadas. Essas terras, antes subutilizadas e em processo de degradação, estão sendo recuperadas, se transformando em solos férteis, que possibilitam diversos tipos de cultivos e atividades, do plantio de grãos a florestas de eucaliptos, até a pecuária de alto rendimento. Além da recuperação de áreas degradadas, diversas outras práticas sustentáveis foram incorporadas ao cotidiano dos produtores como: uso dos sistemas integrados, plantio direto, fixação biológica de nitrogênio e recuperação de nascentes e entre outras. Clique no link abaixo para ler a matéria completa do G1 MS: Ver matéria